O Poderoso Chefão, o sul da Itália e uma grande dúvida

Il Padrino (O Poderoso Chefão) é um filme de 1972, o primeiro filme da trilogia, do diretor Francis Ford Coppola e estrelado por Marlon Brando e Al Pacino.

O roteiro, escrito por Coppola e Mario Puzo, é inspirado no romance do mesmo nome escrito pelo próprio Puzo. E a cena do casamento de Michael Corleone (Al Pacino … LINDO!) acontece em Savoca… E a magia do cinema começa a acontecer… Quando Don Vito (Marlon Brando) continua sendo vítima de um ataque por um chefe rival, seu filho Michael (o lindo), Corleone começa a ascender no império criminal da família, tornando-se o novo “padrinho” e depois de uma briga em New York se refugia novamente na Itália, onde reencontra com Apolônia.

Ali em frente à praça fica o Bar Vitelli, onde Michael se encontra com o pai de Apolônia (o dono do bar), a jovem que havia visto pouco tempo antes e pela qual se apaixonou 😍.

É ali que Michael pede a mão da jovem em casamento e logo adiante  se vê  a Igreja de San Nicolò, uma igrejinha antiga, do século XIII, onde Michael e Apolônia se casaram ❤❤

Cada lugar da cidade que serviu de cenário para o filme é identificado com placas descritiva. É um mito pensar que o filme foi gravado em Corleone, onde na época ainda rolava um clima entre a Máfia italiana e por esse motivo foi gravado em  varias outras cidades da Sicilia, que viraram um roteiro turístico do Sul da Itália…. Eu queria mesmo era saber qual foi o cardápio do casamento, mas… talvez em outro post eu conte, se conseguir descobrir!

#elcapone #doncorleone #sudaitalia #amoremio #casamento #matrimoniomafioso #Alpacinocharmosão #Sicilia