Molhos

Ao Sugo
Preparado com tomates no ponto certo de amadurecimento, cenoura para cortar a acidez e um mix de ervas especiais. Não leva nenhum tipo de gordura

Branco
Criado pelo conde francês Louis de Bechamell, este molho foi adotado pelos cozinheiros da Itália e incorporado na culinária, tornando-se um parceiro tradicional das pastas.  A região da Emilia-Romagna nos traz a tradição deste molho com manteiga, leite, noz-moscada e creme de leite.

Nozes
Molho branco Tavola Allegra com parmesão, nozes picadas e uma pitada de manjericão.

Ao Sugo com Porpetas
Delicioso molho ao sugo com almondegas bem pequenas. Perfeito para saborear com nosso macarrão fresco.

Matriciana
Os romanos buscaram, na cidade de Amatrice, a inspiração para este molho a base de tomates, bacon e azeitonas verdes.

Funghi

Rosê
Uma porção de Molho Branco e meia porção de Molho ao Sugo Tavola Allegra

A Putanesca
Genaro era um homem simples, trabalhador e amava de paixão a Francesca, que era uma excelente cozinheira. Todos os dias acordava ao amanhecer para ir trabalhar. Mas, bastava sair por uma porta, que Francesca saía por outra. No fim do dia, ela era vista voltando apressada para preparar o jantar de Genaro. Com molho ao sugo, alho, alcaparras, anchovas e azeitonas pretas, preparava rapidamente um pasta muito saborosa, que fazia Genaro se deliciar e propagandear que tinha a melhor esposa do mundo. O povo maldoso dizia que aquela era a “Pasta alla Putanesca”.

Quatro Queijos
Molho branco adicionado de mussarela, provolone, requeijão e gorgonzola.

Tomate Fresco c/ Manjericão
Tomates picados, manjericão, alho e especiarias. Perfeito acompanhamento para massas finas, como o tortelli de mussarela de búfala.

Romanesca
Ao contrário do que muitos pensam, este molho não é originário de Roma, e sim, da cidade de São Paulo. Foi uma adaptação feita do molho parisiense, e que deu certo. É um dos molhos mais apreciados nas tradicionais cantinas paulistanas. É feito com molho branco, presunto picado em cubinhos, ervilhas frescas e champignon fatiado. Ótimo para comer com capelleti, ravioli ou macarrão fresco.

Bolonhesa
A base de carne moída sem gordura, ervas especiais e tomates. É cozido lentamente, podendo receber ao final um toque de creme de leite. Um clássico da culinária italiana.

Rabiatta
Molho ao sugo temperado com pimenta dedo-de-moça. Molho quente, apimentado e muito saboroso. Se você estiver disposto a enfrentar.

Pesto
Pesto, em italiano, significa amassado. Em Gênova, manjericão, alho, azeite, parmesão e nozes, eram socados no pilão de mármore até adquirirem a consistência  deste delicioso molho.

Calabresa
A Linguiça Calabresa é oriunda da cidade de Calábria, na Itália. A população nesta região tem o costume de comer alimentos bem fortes. Tal costume deve-se aos Mouros, que invadiram a cidade em tempos antigos. Prepara-se esse tipo de linguiça a partir de pedaços maiores de carnes suínas, e possui  um sabor picante característico da pimenta calabresa. Linguiça Calabresa defumada e molho ao sugo são a base deste delicioso molho.